A Câmara Agrícola Lusófona (CAL) organiza a CALtalks Agrobusiness 2016 na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, no próximo dia 9 de Junho, às 15h00.
Relembre-se que a CAL está a organizar uma Missão Empresarial à Guiné Equatorial de 20 a 24 de Junho 2016.
A CALtalks consiste na apresentação de casos de sucesso de empresas nacionais, visando incentivar o desenvolvimento de projectos inovadores no sector do agro-negócio. Este é um evento que se posiciona como um veículo de apresentação de soluções de empreendedorismo contribuindo para o desenvolvimento do sector agro-alimentar.
O evento destina-se a empresários do sector agro, agro-indústria, cooperativas e organizações agrícolas, assim como a jovens empreendedores, estudantes, e recém-licenciados que procuram motivação e inspiração para a concretização do seu projecto e para o seu negócio.
Com o slogan “Inspirar para Inovar”, a edição deste ano pretende distinguir os projectos mais inovadores incentivando o empreendedorismo através da promoção e disseminação de conhecimentos e de experiências no sector do agro-negócio.
A plataforma do agro-negócio da CPLP
A CAL – Câmara Agrícola Lusófona é uma associação empresarial sem fins lucrativos que promove a divulgação do agro-negócio em território nacional e internacional com particular ênfase nos países de língua portuguesa, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
A CAL é uma plataforma que permite às organizações e às empresas estabelecerem parcerias para promover a internacionalização, a inovação e o empreendedorismo.
Trata-se de uma entidade reconhecida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, pelo Ministério da Economia, pelo Ministério da Agricultura e do Ministério do Mar e pela CPLP- Comunidade de Países Língua Oficial Portuguesa.
Missão à Guiné Equatorial
A CAL está a organizar uma Missão Empresarial à Guiné Equatorial de 20 a 24 de Junho 2016, que se insere no Programa de Internacionalização do Sector do Agronegócio para CPLP – Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa, no âmbito do Programa Portugal 2020 e Compete 2020.
A missão é aberta a todas as pequenas e médias empresas (PME) cuja actividade se enquadre no sector agro-alimentar, as quais podem beneficiar de financiamento de 50% através do Balcão 2020. Para as empresas elegíveis, a missão terá um custo de 1.475 euros, mais IVA, e as restantes de 2.950 euros, mais IVA.
Através desta missão empresarial, a Câmara, presidida por Jorge Correia Santos, pretende fortalecer as relações comerciais entre Portugal e Guiné Equatorial. A Guiné Equatorial é um “país fortemente dependente das importações agro-alimentares, o pode proporcionar aos empresários portugueses excelentes oportunidades de negócio”, diz aquele responsável.
A participação nesta missão empresarial permitirá à comitiva:
– Acesso a informação privilegiada sobre o mercado-alvo;
– Participação em encontros institucionais;
– Visitas e reuniões a empresas de interesse.
Programa da Missão Empresarial aqui.
Inscrições aqui.
Agricultura e Mar Actual