Início / Agricultura / Lajido. Vinho da Ilha do Pico premiado em Itália

Lajido. Vinho da Ilha do Pico premiado em Itália

Os vinhos da Picowines voltaram a fazer história. O Lajido, da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, conquistou os jurados do XX Concorso Enologico Internazionale Città del Vino, sendo considerado um dos dez melhores vinhos do Mundo.

Este licoroso e o terroir vulcânico foram ainda premiados na segunda edição do Concurso Cidades do Vinho, organizado pela AMPV — Associação de Municípios Portugueses do Vinho, recebendo esta segunda-feira das mãos do líder da autarquia madalenense os respectivos diplomas.

Produzido a partir de verdelho, de vinhas plantadas em currais a escassos metros do mar, o Lajido 2007 arrecadou 94,6 pontos, conquistando a Grande Medalha de Ouro, no concurso português e 93,4 pontos na competição enológica italiana.

Por sua vez, o Terroir Vulcânico foi considerado um dos melhores vinhos tranquilos do País, ao alcançar um total de 90 pontos, obtendo assim a Medalha de Ouro no concurso da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, que colocou em disputa mais de 340 vinhos, de todo o território nacional.

Felicitando a Picowines por mais esta conquista, “que expressa a excelência e o árduo trabalho da Picowines, o Município da Madalena saúda todos os sócios e direcção da CVIP pelas medalhas obtidas nestes concursos”, realizados com o apoio da autarquia, que “colaborou activamente na participação e envio de amostras de todos os produtores do concelho interessados em participar, promovendo os nossos vinhos e nossa vitivinicultura”, refere a autarquia em nota de imprensa.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.