Início / Agricultura / Porta-voz do PAN em acção de protesto contra regresso das touradas ao Campo Pequeno

Porta-voz do PAN em acção de protesto contra regresso das touradas ao Campo Pequeno

A porta-voz e deputada do PAN – Pessoas-Animais-Natureza, Inês de Sousa Real, participa no próximo dia 21 de Julho a partir das 19h30 numa “acção de protesto pacífica” contra o regresso das touradas ao Campo Pequeno, em Lisboa.

O PAN ainda nesta semana dará entrada na Assembleia da República de duas novas iniciativas em que defende, por um lado, a “reconversão do Campo Pequeno para usufruto unicamente cultural e, consequentemente, o fim da realização de touradas naquele espaço”, à semelhança do que aconteceu em municípios como Viana do Castelo ou Albufeira.

Adicionalmente, o PAN irá apresentar um projecto de lei que pretende pôr termo, a partir de 1 de Janeiro de 2023, à isenção de IMI de que beneficia o Campo Pequeno – a qual representa uma perda de receita anual de 12 milhões de euros para o erário público -, assim de como outras praças de touros do país – sob gestão pública ou concessionada.

“Não obstante tratar-se de património público imobiliário, a isenção de IMI deverá servir para financiar actividades que servem o interesse público e não fins privados que promovem a crueldade animal e valores desajustados à evolução da sociedade”, refere uma nota de imprensa do PAN.

E realça que, segundo a sondagem da Universidade Católica, para a Plataforma Basta de Tourada, “69% dos lisboetas são contra a promoção de touradas pela Casa Pia na Praça de Touros do Campo Pequeno e 89% da população nunca assistiu a uma corrida de touros naquele espaço”.

“É, por isso, tempo de trazer a Praça de Touros da capital do país para a modernidade, reconvertendo aquele espaço, e permitir que todas as pessoas, sem excepção, possam fruir do mesmo, promovendo actividades que não firam a sensibilidade dos lisboetas e que acompanhem os valores humanitários do século XXI, que não são indiferentes ao maltrato animal”, vinca Inês de Sousa Real.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.