O presidente da Câmara Municipal do Cadaval, José Bernardo Nunes, alerta em nota de imprensa que o Serviço Municipal de Protecção Civil em articulação com as forças de segurança, informa que os acessos à Serra de Montejunto encontram-se proibidos enquanto o Risco de Incêndio Rural se mantiver em níveis “Muito Elevado ou Máximo”.
“Considerando que se prevê para o Concelho do Cadaval Risco de Incêndio Rural “Muito Elevado ou Máximo” nos próximos dias, os acessos à Serra de Montejunto encontram-se proibidos enquanto o Risco de Incêndio Rural se mantiver em níveis “Muito Elevado ou Máximo”, reforça a mesma nota de imprensa.
E avança que a decisão foi tomada considerando o disposto no Decreto-Lei n.º 82/2021, de 13 de Outubro que estabelece o Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais no território continental e define as suas regras de funcionamento, entre outras, a Proibição de Circular e Permanecer em Área Florestal.
Pode consultar diariamente o Perigo de Incêndio Rural para o concelho de Cadaval que o site do IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera disponibiliza, aqui.
Agricultura e Mar