Início / Agricultura / Cadaval alerta: acessos à Serra de Montejunto estão proibidos devido ao risco de incêndio rural

Cadaval alerta: acessos à Serra de Montejunto estão proibidos devido ao risco de incêndio rural

O presidente da Câmara Municipal do Cadaval, José Bernardo Nunes, alerta em nota de imprensa que o Serviço Municipal de Protecção Civil em articulação com as forças de segurança, informa que os acessos à Serra de Montejunto encontram-se proibidos enquanto o Risco de Incêndio Rural se mantiver em níveis “Muito Elevado ou Máximo”.

“Considerando que se prevê para o Concelho do Cadaval Risco de Incêndio Rural “Muito Elevado ou Máximo” nos próximos dias, os acessos à Serra de Montejunto encontram-se proibidos enquanto o Risco de Incêndio Rural se mantiver em níveis “Muito Elevado ou Máximo”, reforça a mesma nota de imprensa.

E avança que a decisão foi tomada considerando o disposto no Decreto-Lei n.º 82/2021, de 13 de Outubro que estabelece o Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais no território continental e define as suas regras de funcionamento, entre outras, a Proibição de Circular e Permanecer em Área Florestal.

Pode consultar diariamente o Perigo de Incêndio Rural para o concelho de Cadaval que o site do IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera disponibiliza, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Estação Biológica de Mértola tem vaga para Bolsa de Investigação para Doutoramento

Partilhar              A Câmara Municipal de Mértola informa que a EBM — Associação Estação Biológica de Mértola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.