Início / Agenda / Cascais inaugura primeira quinta urbana de Economia Circular Nãm

Cascais inaugura primeira quinta urbana de Economia Circular Nãm

A Delta Cafés, a Start Up Nam e a Câmara Municipal de Cascais inauguram a primeira quinta urbana de Cascais, a Nãm Urban Farm, no dia 7 de Junho.

Este projecto de economia circular baseia-se na recolha controlada e certificada da borra de café e na sua utilização para a produção sustentável e consciente de cogumelos em Cascais, que são posteriormente vendidos, completando um círculo perfeito.

Após o sucesso da primeira quinta urbana em Lisboa, Marvila, o projecto de economia circular chega agora a Cascais, dando o primeiro passo na expansão geográfica do negócio.

O evento de inauguração realiza-se no próximo dia 7 de Junho no Mercado da Vila em Cascais, e conta com a presença do ministro do Ambiente e da Acção Climática, Duarte Cordeiro, do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, do presidente executivo do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro e restantes membros da administração, e do fundador da startup Nãm, Natan Jacquemin.

Nãm

Na Nãm tudo começa com grãos de café que, em vez de acabarem num aterro a poluir o planeta, são recolhidos já em borra pela Delta, que depois são transformados em frescos, locais e orgânicos cogumelos.

Deste modo, o desperdício da produção de cogumelos resulta num fertilizante orgânico e nutritivo para cultivo de frutas e legumes.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Prio inaugura serviço de transporte de biocombustível por comboio no Porto de Aveiro

Partilhar              A energética portuguesa Prio anuncia o início de novo serviço regular de distribuição de biocombustível, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.