A EDIA — Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas de Alqueva informa que vão ser disponibilizadas para arrendamento 39 parcelas de terreno cuja ocupação cultural é olival adulto de sequeiro. O contrato de arrendamento a celebrar terá a duração de 2 anos, com início a 1 de Fevereiro de 2022 e término a 31 de Janeiro de 2024.
Os terrenos estão localizados em Alandroal, Beja, Cuba, Évora, Moura, Portel, Serpa e Vidigueira.
As propostas deverão ser apresentadas em carta fechada, sob pena de não serem aceites, até às 18 horas do dia 20 de Janeiro de 2022 nas instalações da EDIA, em Beja. O valor mínimo do arrendamento é de 100 euros por hectare por ano. Não serão admitidas propostas enviadas pelo correio ou e-mail, alerta o Edital da EDIA dedicado ao “Arrendamento de parcelas rústicas compostas por olival”.
Acrescenta o Edital que os prédios a arrendar serão atribuídos preferencialmente aos proponentes que comprovem possuir:
• O estatuto de Agricultura Familiar; ou
• O estatuto de Agricultor/produtor de Agricultura Biológica Certificado; ou
• O estatuto de Jovem Agricultor.
Para efeitos da comprovação de algum dos referidos estatutos, o proponente deverá incluir na sua proposta a chave electrónica de acesso ao site da DGADR — Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, para fins única e exclusivamente de consulta da qualidade em que formula a sua proposta de alienação.
A abertura das propostas de arrendamento acontecerá no dia 21 de Janeiro de 2022, pelas 10 horas.
Para eventuais esclarecimentos, e caso exista pretensão de visitar os locais a arrendar, contactar Joana Rodeia (925 599 116) ou Maria João Figueirinha (961 747 301), do Departamento de Gestão do Património da EDIA, de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 horas e das 14h30 às 17 horas.
Pode ler o Edital completo aqui.
Agricultura e Mar Actual