A Agrobio — Associação Portuguesa de Agricultura Biológica está a organizar a 1ª edição de 2022 do curso “Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos” de 50 horas, em modo b-learning, a realizar-se de 10 a 29 de Janeiro. A data limite de inscrição é 6 de Janeiro de 2022.
Este curso, destinado a agricultores que apliquem ou que queiram aplicar produtos fitofarmacêuticos, confere a emissão de certificado homologado pelo Ministério da Agricultura e a emissão de Cartão de Aplicador de produtos fitossanitários.
Com este curso, refere a Associação, ficará a conhecer os princípios que lhe permitem proteger as culturas, e de utilizar os produtos fitofarmacêuticos de forma segura, para evitar os riscos e conhecer os sistemas regulamentares.
Irá ainda ficar a conhecer o material indicado para uma correcta aplicação dos produtos, bem como o devido transporte e armazenamento. Finalmente, outro tema abordado será a questão dos acidentes para compreender o que implica lidar com os produtos fitofarmacêuticos e evitar problemas.
Este curso, a ocorrer de 10 a 29 de Janeiro de 2022, conta com sessões síncronas, nas segundas e quartas-feiras, das 18 às 20 horas, e às quintas-feiras, das 20h30 às 22h30. Excepto quinta-feira dia 27 de Janeiro, que será das 19h30 às 22h30. As aulas presenciais serão realizadas dia 28 e 29 de Janeiro, das 10 às 18 horas, em Ourém.
Inscrições
A participação nesta acção de formação tem um custo de 117 euros para associados e de 130 euros para não associados. A lotação está limitada a 16 pessoas.
Saiba mais sobre o curso “Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos” aqui.
As inscrições podem ser feitas online aqui.
Programa:
– Introdução à acção
– Princípios gerais de protecção das culturas
– Segurança na utilização de produtos fitofarmacêuticos, sistemas regulamentares e redução do risco
– Material de aplicação
– Armazenamento, transporte e acidentes com produtos fitofarmacêuticos
– Avaliação e encerramento
Agricultura e Mar Actual