Início / Featured / Porto de Setúbal. Autoeuropa duplica capacidade de transporte na ferrovia com viaturas em comboios de duplo andar

Porto de Setúbal. Autoeuropa duplica capacidade de transporte na ferrovia com viaturas em comboios de duplo andar

A VW Autoeuropa reforçou o transporte de viaturas, por ferrovia, para o Terminal Ro-Ro do Porto de Setúbal em vagões de duplo andar. Com esta alteração duplica a capacidade relativamente aos comboios anteriores, passando cada comboio a carregar 265 viaturas, revela uma nota de imprensa do Porto de Setúbal.

O transporte de carga por ferrovia para o porto, reactivada em Setembro de 2019, continua a ter a parceria logística entre a divisão de operações logísticas Volkswagen Konzernlogistik e a Rodo Cargo.

“Esta nova solução reforça a descarbonização do transporte de mercadorias de e para o Porto de Setúbal, com diminuições substanciais da utilização do transporte rodoviário e, também, neste caso, do número de comboios necessário para suprir as entregas de viaturas para exportação no terminal portuário”, realça a mesma nota.

Por sua vez, o Porto de Setúbal “beneficia deste aporte de sustentabilidade ambiental, em linha com a sua estratégia de diminuir a dependência de combustíveis fósseis para a sua actividade, mas igualmente, por via do aumento de capacidade de cada comboio, de uma menor pressão sobre o número de manobras necessárias para as movimentações das composições que diariamente entram e saem dos terminais portuários”.

Recorde-se que o Porto de Setúbal ocupa a 2ª posição nacional na carga movimentada por ferrovia, com 27% do total da carga movimentada anualmente.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.