A Câmara Municipal do Crato doou um veículo ligeiro todo-o-terreno ao Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Crato, no âmbito da assinatura de um protocolo de cooperação entre o Município e a Guarda, esta terça-feira, dia 19 de Outubro.
O novo veículo, resultante de um investimento autárquico, vem reforçar a frota já existente, “garantindo uma maior prevenção da criminalidade e reforçando as acções de policiamento” no Município do Crato.
“Queremos que os nossos munícipes sintam que o Crato é um concelho seguro para viver. Através desta acção, que resulta de uma estreita colaboração entre a autarquia do Crato e as forças de segurança, contribuímos para um aumento significativo da segurança e do bem-estar da nossa população”, explicou Joaquim Diogo, presidente da Câmara Municipal do Crato, durante a cerimónia na qual se realizou a entrega da viatura.
Para além do autarca cratense, marcaram presença o Coronel de Infantaria Vítor Reis, comandante do Comando Territorial da GNR de Portalegre, o Capitão André Machado, comandante do Destacamento de Trânsito da GNR de Portalegre, o Sargento Hélder Cartas, comandante do Posto Territorial da GNR do Crato e de Gáfete e Pedro Coelho, vereador da Câmara Municipal.
Agricultura e Mar Actual