A APPP-FN — Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais, no âmbito da Campanha ‘More Green Cities for Europe’ (Mais Cidades Verdes para a Europa), irá realizar a 12 de Novembro de 2021, a Conferência “Cidades Verdes – Mais saudáveis, Mais sustentáveis”, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém.
Este evento tem por objectivo ouvir especialistas nacionais e internacionais sobre os benefícios de investir mais em espaços verdes nas cidades, benefícios esses que se irão reflectir no ambiente, na economia e no bem-estar das populações.
Em Portugal, o projecto Cidades Verdes para uma Europa Sustentável é administrado pela Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais.
Exposição “Plantas e Flores de Portugal”
No mesmo dia, e também no CNEMA, a APPP-FN realiza a Exposição “Plantas e Flores de Portugal”. Indo ao encontro da temática da conferência, pretende dar-se a conhecer a oferta nacional de plantas ornamentais e as alternativas mais sustentáveis a todos os profissionais que planeiam e constroem as áreas verdes do País.
“Em prol do ambiente e do bem-estar das populações, o verde e a natureza devem estar cada vez mais integrados na área urbana”, realça a Associação.
A Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais foi constituída a 15 de Fevereiro de 1982. Representa cerca de 80% da produção nacional e integra viveiristas, produtores de ornamentais de exterior e interior e produtores de flor de corte, folhagens, entre outros.
A associação pretende contribuir para o desenvolvimento da Horticultura Ornamental Portuguesa dinamizando o sector, satisfazendo as necessidades dos produtores nacionais e defendendo os seus direitos.
Organiza desde 1987 a feira Lusoflora — e é actualmente detentora da marca — que se afirma como um espaço privilegiado de exposição de produtos e serviços e também de conhecimento, com a organização de colóquios, que permitem uma reflexão conjunta sobre o sector.
Agricultura e Mar Actual