Início / Agenda / Agrária de Coimbra organiza webinares sobre valorização do medronho

Agrária de Coimbra organiza webinares sobre valorização do medronho

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) promove, nos próximos dias 14 e 17 de Junho, os webinares intitulados “O medronheiro: da planta ao fruto” e “O medronho e a sua valorização”, respectivamente, ambos com início às 17h30.

Os encontros ocorrem no contexto da dinamização do Centro de Competências de Recursos Silvestres (CCRES), liderado pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM).

Nestes webinares, o grupo de trabalho de especialistas da fileira do medronheiro da ESAC irá partilhar conhecimento, experiência e testemunhos de produtores e empresários. O grupo irá igualmente explorar soluções práticas e inovadoras para problemas ou oportunidades identificadas no terreno sobre a referida fileira, partindo da experiência adquirida em projectos relacionados.

A participação nos webinares é gratuita, mas de inscrição obrigatória:

– Webinar “O medronheiro: da planta ao fruto” (inscrição);
– Webinar “O medronho e a sua valorização” (inscrição).

Após a inscrição, será remetido um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar na reunião Zoom.

O CCRES conta com o co-financiamento do PDR 2020, Portugal 2020, através do FEADER e consiste na institucionalização de uma rede de parceiros, constituída para garantir a partilha de conhecimentos, capacidades e competências que assegurem o crescimento, a inovação, a internacionalização e a competitividade dos recursos silvestres, nomeadamente, as fileiras do medronho, dos cogumelos silvestres ou de produção e do figo da índia, as plantas tintureiras, os cardos e a alcaparra, o funcho, entre outros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.