Início / Agricultura / Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários entrega 6.200 euros ao pastor que perdeu cabras com relâmpago

Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários entrega 6.200 euros ao pastor que perdeu cabras com relâmpago

A Ordem dos Médicos Veterinários entrega na próxima sexta-feira, 23 de Abril, às 12h30, o donativo ao pastor Dario Gonçalves de Lima, angariado através da conta solidária da OMV criada para este apoio, que perdeu as suas cabras vítimas de um relâmpago em dia 9 de Abril.

O pastor Dário Gonçalves de Lima vai receber um cheque de 6.244,50 euros, valor este angariado junto da classe médico-veterinária e da sociedade civil e que juntou 220 donativos. A verba destina-se à reposição do efectivo das 68 cabras da raça autóctone bravia.

O encontro tem lugar à entrada da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, com as presenças de Jorge Cid, Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários e João Manuel Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez. Segue-se uma visita a casa do pastor Dario Gonçalves de Lima, onde lhe será entregue o valor do donativo.

Ministério da Agricultura apoia pastor

Simultaneamente, a OMV teve conhecimento de um comunicado do Ministério da Agricultura que dá conta que tratará o processo como caso de “força maior”. Este regime determina que a redução do efectivo de caprinos do produtor em causa não resultará em qualquer tipo de penalização no pagamento das ajudas a que se candidatou, nomeadamente na atribuição do Prémio para ovinos e caprinos, no apoio à Manutenção de Raças Autóctones e no apoio à Manutenção da Actividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Sakata coloca em Almería a primeira pedra da sede central para Espanha e Portugal

Partilhar              A Sakata colocou a primeira pedra das novas instalações centrais da empresa na Península Ibérica. …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.