Início / Agricultura / Queijos DOP da Região Centro de Portugal à distância de um clique

Queijos DOP da Região Centro de Portugal à distância de um clique

O Programa de Valorização da Fileira do Queijo DOP da Região Centro está à distância de um clique, já a partir de amanhã, 2 de Março. Desenvolvido de forma a reflectir os valores e os objectivos do projecto, o website sob a
designação Queijos Centro de Portugal, constitui “mais um passo na promoção da inovação da fileira e da partilha dos conhecimentos com o público em geral”. Uma forma de conhecer os queijos Serra da Estrela DOP, Beira Baixa DOP e Rabaçal DOP.

O website apresenta um design “moderno e responsivo, sendo muito funcional e de fácil acesso a informações essenciais sobre o programa”, garantem os promotores do projecto. E acrescentam que, através de uma “navegação cómoda e intuitiva”, o website www.queijoscentrodeportugal.pt permite “conhecer melhor o projecto, as suas acções levadas a cabo, as respectivas entidades envolvidas, mas também possibilita que os utilizadores aprendam mais sobre as características destes queijos e dos factores que contribuem para a sua Denominação de Origem Protegida”.

Rota interactiva

Atendendo ao momento vivido no país, o Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro quis ir além do usual e desenvolveu, através do website, uma rota interactiva, que percorre algumas queijarias produtoras de queijo com DOP da Região Centro de Portugal.

O Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro é uma parceria composta por 14 entidades regionais e locais tais como comunidades intermunicipais, associações ligadas à fileira, instituições de ensino superior e de I&DT e outras instituições com um papel relevante na valorização económica dos Queijos com DOP da Região Centro tendo como entidade Líder a InovCluster – Associação do Cluster Agro-industrial do Centro, co-financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pela UE através do FEDER.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.