Início / Agricultura / Produtos açorianos em destaque no El Corte Inglés de Lisboa e Vila Nova de Gaia

Produtos açorianos em destaque no El Corte Inglés de Lisboa e Vila Nova de Gaia

Os produtos açorianos vão estar em grande destaque, entre 15 e 28 de Abril, em espaços exclusivos nos supermercados do El Corte Inglés Portugal em Lisboa e em Vila Nova de Gaia. Este é o resultado de uma parceria entre o Governo dos Açores e aquele grupo espanhol.

A campanha, desenvolvida pela vice-presidência do Governo, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), terá o seu início oficial com um ‘showcooking’, em Lisboa, a cargo do chef açoriano Alfredo Alves, que dará a provar algumas iguarias das diferentes ilhas.

Nos supermercados de Lisboa e de Vila Nova de Gaia estarão disponíveis algumas centenas de referências, desde carnes a produtos lácteos, com destaque especial para os queijos açorianos, até aos vinhos, sobretudo os da ilha do Pico.

Chás e queijadas

Em destaque estarão também os chás da ilha de S. Miguel e as queijadas D. Amélia, da ilha Terceira, as da Graciosa e as de Vila Franca do Campo, bem como os bolos lêvedos de S. Miguel.

Ao longo de 15 dias, as nove ilhas dos Açores estarão representadas pelos seus produtos, numa mostra que abrange diferentes produtos do sector agro-alimentar e que contará com a presença de promotores que, para além da sua venda directa, vão realizar diariamente sessões de degustação.

Paralelamente, o restaurante do EL Corte Inglés de Lisboa promoverá jornadas gastronómicas com menus de pratos típicos dos Açores, como, por exemplo, polvo guisado à açoriana e lagarto à micaelense, de S. Miguel, boca negra frita com batata-doce e curtume, de S. Jorge, e alcatra com massa sovada, da Terceira, entre outros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Árvore do Ano 2025. Figueira dos Amores lidera com 1.613 votos. Votações até 11 de Dezembro

Partilhar              A UNAC – União da Floresta Mediterrânica promove mais uma edição da iniciativa nacional para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.