A Câmara Municipal de Mangualde e a AEM – Associação Empresarial de Mangualde lançaram em Junho o concurso “Apoie a Economia Local – Compre no Comércio Tradicional de Mangualde”. A iniciativa, no âmbito do programa de apoio às famílias, empresas e instituições, que se estende até Dezembro, tem como objectivo revitalizar e alavancar o reinício da actividade económica no concelho. Para o efeito são disponibilizados prémios em vales de compras, não convertíveis em dinheiro, para usar no comércio tradicional.
Mobilizados mais de 500 mil euros em compras
Até à data, o concurso já mobilizou mais de 500 mil euros em compras no comércio local/tradicional, uma vez que já foram adquiridas mais de 50 mil senhas para o concurso. Cada 10,00 euros de compras dá direito a uma senha. Os sorteios têm decorrido mensalmente, tendo hoje mesmo, 30 de Outubro, decorrido o quarto sorteio.
O concurso, que visa incentivar e dinamizar o comércio tradicional, disponibiliza dois mil euros de estímulo por mês, durante seis meses (de Julho a Dezembro), num total de 12 mil euros, em que o prémio mensal se desmultiplica em 20 vouchers de 100 euros cada para aplicar em compras no comércio tradicional de Mangualde.
Elísio Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Mangualde, sublinha que “esta iniciativa está a revelar-se um sucesso e com ela estamos a promover e a potenciar o nosso comércio tradicional, mobilizando os seus comerciantes, que neste momento são mais de uma centena, e envolvendo os clientes, estimulando a população a fazer compras a nível local. Assim dinamizamos a economia local e, ao mesmo tempo, revitalizamos a cidade e as vivências sociais”.
Agricultura e Mar Actual