O cabeça-de-lista do PSD Açores pelo Corvo às próximas eleições regionais, Luís Pimentel, denunciou ontem, 10 de Outubro, a falta de contentores suficientes para o embarque de todo o gado vivo que aguardava transporte na ilha.
“Os agricultores corvinos solicitaram 12 contentores para o transporte do gado e só chegaram seis a bordo do navio Ponta da Barca. É inadmissível esta falta de respeito pelos produtores, especialmente numa altura em que se aproxima o Inverno e começa a ser difícil para os agricultores garantir alimento para o gado”, afirmou o candidato social-democrata.
Sucessivos atrasos
Luís Pimentel salientou que, após sucessivos atrasos, o navio Ponta da Barca atracou este sábado na Ilha do Corvo para o embarque de 82 cabeças de gado com destino à Ilha Terceira, “mas muitas destas ficaram em terra”.
“Devido à falta de contentores suficientes para o transporte de gado vivo, mais de uma dezena de cabeças de gado acabou por ficar na ilha a aguardar pela próxima viagem, que não se sabe quando se realizará, tendo em conta o histórico de atrasos”, disse.
O candidato do PSD/Açores denunciou igualmente que o atraso na operação do navio Ponta da Barca fez com que “muitos produtos, nomeadamente fruta, tivessem chegado estragados, o que causa prejuízos aos comerciantes da Ilha do Corvo”.
Agricultura e Mar Actual