Início / Agenda / Espanhóis da Viveros Galbis apoiam plantação de nogueiras na AgroGlobal

Espanhóis da Viveros Galbis apoiam plantação de nogueiras na AgroGlobal

A diversidade de culturas é um dos grandes atractivos da AgroGlobal. Este ano as nogueiras estarão representadas nos seus campos demonstrativos, com a colaboração dos espanhóis da Viveros Galbis. O ensaio inclui as variedades Chandler, Howard e Fernette (polinizadora).

A 7.ª edição da AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas realiza-se de 9 a 11 de Setembro de 2020, em Valada do Ribatejo. As inscrições para expositores já estão abertas, aqui.

Viveros Galbis

A Viveros Galbis é uma empresa sediada em Valência, com mais de 40 anos de experiência na produção exclusiva de nogueiras enxertadas nos pés provenientes de sementes seleccionadas, semeadas e cuidadas em viveiro para obter um produto de qualidade.

Segundo fonte institucional da empresa espanhola, os controlos de qualidade a que se submetem as plantações “permitem assegurar aos nossos clientes a sanidade da planta e a sua identidade varietal”.

No catálogo da empresa podem-se encontrar as variedades com maior procura no mercado pelo seu comportamento produtivo. Assim, dispõe de um amplo elenco de variedades para cobrir os diferentes espectros climáticos da Europa mediterrânica, destacando-se as variedades Serr, Chandler, Hartley, Howard, Franquette, Fernor e Gales.

Maior procura de noz

A procura por nozes tem aumentado nos últimos anos, tanto na Península Ibérica como na União Europeia. As suas propriedades nutricionais e a recente qualificação como alimento nutracêutico, capaz de aportar benefícios directos para a saúde, está a provocar uma forte procura por este fruto nos mercados internacionais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Novo Banco promove as empresas do sector agropecuário do Alentejo na Ovibeja

Partilhar              O Novo Banco continua a “reforçar o seu apoio de sempre ao sector agrícola e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.