A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez acaba de proibir a realização de queimas e queimadas no concelho, “de modo a não comprometer os meios de socorro com outras ocorrências que não as da área da saúde pública”.
Em Despacho assinado pelo presidente da autarquia, João Manuel Esteves, explica-se que a decisão é tomada no âmbito da implementação de medidas de prevenção e controlo do Covid-19.
A autarquia de Arcos de Valdevez proíbe ainda a utilização dos parques infantis e equipamentos desportivos ao ar livre e suspensa a emissão de licenças de ruído para festas, alargamento de horário, arraial, recinto e para lançamento de fogo-de-artifício.
Esplanadas fechadas
Por outro lado, João Manuel Esteves determinou o funcionamento de todas as esplanadas, devendo todo o mobiliário ser removido, e fica proibida toda a ocupação de via pública no concelho.
O Despacho acrescenta que “será objecto de revisão em função da avaliação que,em cada momento, for feita da adequação das medidas agora adoptadas à finalidade de prevenção e controlo do Covid-19”.
Agricultura e Mar Actual