Início / Agricultura / Ministra da Agricultura: “Os nossos produtos têm a confiança dos consumidores, nomeadamente nos países terceiros”

Ministra da Agricultura: “Os nossos produtos têm a confiança dos consumidores, nomeadamente nos países terceiros”

O Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas – SISAB 2020, enquanto mostra mundial de empresas, marcas e produtos portugueses para a exportação e plataforma de negócios da fileira agroalimentar, representou, nos últimos cinco anos, 10,7% das exportações portuguesas.

Durante a visita ao SISAB, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, destacou a “importância do certame na valorização dos circuitos de produção e na internacionalização nos nossos produtos endógenos”.

Covid-19

À margem da visita e tendo em conta o momento de expectativa que a economia mundial vive relativamente aos efeitos do Covid-19 nas transacções comerciais de e para países terceiros, a ministra Maria do Céu Albuquerque reafirmou a total disponibilidade para a manutenção dos canais de comunicação, acompanhamento e avaliação da evolução da situação, bem como para a construção de respostas eficazes caso tal se justifique.

A ministra da Agricultura salientou ainda que os produtos nacionais “têm a confiança dos consumidores, nomeadamente nos países terceiros, graças à sua qualidade nutricional e à segurança alimentar que apresentam. Isso tem sido reconhecido, de tal forma que, em 2019, o complexo agroalimentar foi dos que mais cresceu no que respeita às exportações. A internacionalização e a abertura de novos mercados são prioridades definidas e pelas quais continuaremos a trabalhar, procurando sempre valorizar e reforçar a marca Portugal”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.