A Futurália, que decorre entre os dias 25 e 28 de Março na FIL, volta a apostar na área do emprego e empregabilidade, assumindo-a como uma das áreas mais importantes da feira.
Este espaço, que pretende dar respostas a quem procura o seu primeiro emprego, está de momento desempregado ou procura dar um novo rumo à sua carreira, dispõe de vagas e oportunidades em diversas áreas, promovendo o contacto directo entre os potenciais candidatos, os empregadores e as empresas de recrutamento.
Recrutadores
CUF, Lidl, HCL-Technologies, ATM, Teleperformance e Mini Som já confirmaram a sua presença no evento, disponibilizando ofertas nas áreas da saúde, tecnologia, engenharia, economia, comercial, entre outras. Perfis ligados ao comércio, vendas ou logística; perfis ligados ao sector da saúde, quer nas áreas clínicas (enfermeiros, médicos, técnicos especialistas, auxiliares de accão médica), quer nas áreas não clínicas (gestão, economia, administrativos, entre outros); licenciados em audiologia, técnicos de electromedicina ou técnicos de ar condicionado e electricistas, são algumas das vagas disponibilizadas pelas empresas presentes na próxima edição da Futurália.
Workshops
Para além de dinamizar acções relacionadas com o recrutamento, o Espaço Emprego e Empregabilidade promove ainda a interactividade e o networking entre os participantes e uma série de acções e workshops de capacitação para a empregabilidade, oferecendo ferramentas para as diversas situações e desafios na procura de emprego.
Um workshop de preparação para entrada no mercado de trabalho intitulado de “Como Sobreviver de Salto Alto”, promovido pela “Inspiring the Future”; um workshop de preparação para feiras de emprego, com o nome “Why should I work for you?”, da responsabilidade da mesma organização, e ainda o workshop “Não sei o que fazer no futuro. E agora?”, assegurado pela Gap Year, são alguns exemplos das iniciativas que vão ser promovidas neste espaço.
13.ª edição da Futurália
De recordar que nesta 13.ª edição da Futurália, o espaço Emprego e Empregabilidade vai ainda fazer o “match” entre as ofertas de emprego e as instituições de formação e respectivos alunos.
“Este espaço foi pensado com o objectivo criar oportunidades de trabalho efectivas aos visitantes da feira e por isso é, sem dúvida, um local incontornável para recém-licenciados, pessoas em situação de desemprego e também para todos os que procuram uma mudança ou novas alternativas na sua carreira”, afirma Alzira Ferreira, directora da Futurália. O espaço Emprego e Empregabilidade localiza-se uma vez mais, no pavilhão 1 da FIL.
Agenda completa das actividades da Futurália disponíveis aqui.
Agricultura e Mar Actual