A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, em resposta a uma solicitação com carácter urgente da Câmara de Comércio Portugal-Cuba, vai endereçar um convite para deslocação de uma delegação de peritos cubanos, a decorrer ainda durante o presente ano de 2019, com vista à habilitação de estabelecimentos que pretendam exportar produtos de origem animal (carnes e produtos à base de carne, leite e produtos lácteos, pescado e produtos da pesca, ovos e ovoprodutos) para Cuba.
Missão financiada pelos candidatos à exportação
Explica aquela Direcção que, de acordo com os requisitos daquele país, as missões para habilitação de estabelecimentos estrangeiros, são financiadas na sua totalidade pelos candidatos à exportação, sendo os custos inerentes às viagens, alojamento, despesas diárias dos peritos, e eventualmente a contratação de intérpretes, assumidas solidariamente entre todos os estabelecimentos a visitar.
Assim, vem a DGAV efectuar uma consulta de interessados, não só para comunicar a Cuba a abrangência que se pretende para esta missão, como também para avaliar os custos associados à referida iniciativa.
Desta forma, a Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que todos os interessados deverão manifestar a sua intenção para o email missaocuba@dgav.pt, até ao dia 27 de Novembro de 2019, identificando o nome (razão social) e o Número de Controlo Veterinário (NCV) dos estabelecimentos que pretendam ser visitados.
Câmara de Comércio Portugal-Cuba
A Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo Portugal-Cuba foi criada a 2 de Junho de 2014. É uma associação de utilidade pública sem fins lucrativos que pretende através das suas actividades contribuir para o fomento do intercâmbio económico e cultural entre Portugal e Cuba.
No âmbito da sua actuação detém competências e relações institucionais junto dos governos, Embaixadas e outras entidades com vista a apoiar e assessorar as empresas.
Agricultura e Mar Actual