A Liga para a Protecção da Natureza (LPN) foi eleita como vice-presidente da Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente (CPADA), no sábado dia 12 de Março, no decorrer da assembleia geral. A LPN aderiu formalmente à CPADA em 2015.
“Em coerência com os propósitos que determinaram que ao fim de muitos anos a LPN tenha integrado a Confederação, a LPN assegura que com a sua experiência organizativa, capacidade mobilizadora, conhecimento e prestígio procurará contribuir para um movimento associativo ambientalista mais forte, mais capaz e determinante na defesa do ambiente”, diz a Liga em comunicado.
Integrando a CPADA o Conselho Económico e Social, a LPN “deseja poder dar o seu contributo para que a Confederação seja adequadamente activa e respeitada exigindo aos poderes públicos melhores e mais eficazes políticas públicas para o ambiente”, adianta a mesma nota.
A LPN
A LPN é uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA), de âmbito nacional, fundada em 1948, sendo a associação de defesa do ambiente mais antiga da Península Ibérica. A LPN assume como missão contribuir para a conservação do Património Natural, da diversidade das espécies e dos ecossistemas e a defesa do Ambiente, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável, que assegure qualidade de vida às gerações presentes e vindouras.
Agricultura e Mar Actual