Início / Agenda / Agrival. Feira Agrícola do Vale do Sousa arranca com 350 expositores

Agrival. Feira Agrícola do Vale do Sousa arranca com 350 expositores

A 40.ª edição da Agrival — Feira Agrícola do Vale do Sousa arranca já amanhã, 23 de Agosto, e decorrerá até ao dia 1 de Setembro, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel. O último dia do certame conta com um desfile de tractores com alfaias agrícolas.

A feira agrícola de maior relevância no concelho de Penafiel, através de 350 expositores, vai promover o que de melhor a região do Vale do Sousa tem para oferecer.

Esta feira agrícola, considerada a maior do Norte e Centro do País, acolhe, num espaço superior a 25.000 m2, expositores ligados à agricultura e ao gado, mas também a inúmeras áreas de negócio como maquinaria, agro-indústria, sector automóvel, imobiliária, gastronomia, novas tecnologias, artesanato, serviços, entre outros.

10 dias de Feira

Durante os 10 dias, a Agrival espera milhares de pessoas, que, para além da vertente expositiva, têm ainda à disposição a 18.ª Mostra de Gastronomia Nacional com diversos espaços de restauração, uma forte componente cultural e musical, provas de degustação do vinho verde e concursos de produtos tradicionais, como o da cebola, melão casca de carvalho, broa de milho, entre outros.

Este ano, a principal novidade prende-se com a eliminação dos copos de plástico, que serão substituídos por copos reutilizáveis, que os visitantes poderão adquirir por apenas 50 cêntimos e reutilizar durante os dias que pretenderem.

Debate

Inseridos na programação da Feira, realizam-se também, no auditório do Pavilhão de Feiras e Exposições, no dia 26, o colóquio da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal, “A Política Agrícola Comum Pós 2020: Ponto da Situação e as implicações para a Região”, no dia 29, o colóquio “Controlo e minimização de prejuízos da espécie invasora – Vespa velutina nigrithorax (Vespa velutina) na produção apícola”, no dia 30, o fórum regional da agricultura “Agricultura com Segurança” e, no dia 31, o 7.º capítulo da Confraria do Presunto e Cebola do Vale do Sousa.

Conheça todo o programa da Feira aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa projecta embarcação de alta velocidade para São Tomé e Príncipe

Partilhar              Uma embarcação de alta velocidade, com “ligações prováveis ao narcotráfico”, foi encontrada, na Praia das …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.