A FICOR – Feira Internacional da Cortiça realiza-se em Coruche de 30 de maio a 2 de Junho de 2019. Se quer ser expositor, ainda está a tempo. Pode inscrever-se aqui.
A Feira Internacional da Cortiça realiza-se em Coruche, em dois espaços distintos: Parque do Sorraia (Zona Ribeirinha) e Observatório do Sobreiro e da Cortiça (Zona Industrial do Monte da Barca – Coruche).
O evento, organizado pelo município de Coruche, “afirma-se como um certame internacional, na verdadeira acepção da palavra. A estratégia de comunicação é prova disso mesmo, a Feira internacional da Cortiça é comunicada em todo o planeta, com especial atenção aos mercados produtores e consumidores de vinho, e consequentemente de rolhas de cortiça, o produto prime de toda a fileira”, refere fonte institucional da autarquia.
Internacionalização
A internacionalização efectiva do certame é assumida pela organização como um dos objectivos principais. O desafio é também lançado às marcas e empresas nacionais, que tenham, no horizonte a penetração em outros mercados ou a consolidação de estratégias internacionais de negócios.
O maior produtor de cortiça
O concelho de Coruche é o maior produtor mundial de cortiça. Ali são produzidas 5 milhões de rolhas de cortiça por dia.
Assim, “Coruche chama a si, com toda a legitimidade, o título de capital mundial da cortiça, já que a somar a estes factores produtivos, existem ainda factores inovadores que surgem agora: o Observatório do Sobreiro e da Cortiça, um pólo de investigação único a nível internacional e a própria Feira Internacional da Cortiça”, realça a autarquia.
O Município de Coruche aposta neste certame para: relançar a cortiça como alavanca da economia nacional, reforçar a liderança internacional de Portugal no sector e afirmar, ainda mais, Coruche como a capital mundial da cortiça e através dessa afirmação internacional, promover a marca Coruche, nas vertentes turística e económica.
Público alvo
A FICOR pretende atrair a Coruche público nacional e estrangeiro e especialistas mundiais nesta área muito específica.
O evento é direccionado ao público em geral, estudantes, especialistas e empresários da fileira da cortiça, ou de negócios relacionados com a fileira, com especial destaque para o vinho.
Agricultura e Mar Actual