A ANPROMIS — Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo está a promover até terça-feira, dia 25 de Fevereiro, um inquérito sobre os prejuízos causados por javalis no sentido de reforçar a abordagem junto do ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
Segundo os produtores de milho, o aumento descontrolado da população de javalis que se tem verificado nos últimos anos tem causado avultados e crescentes prejuízos no sector agrícola nacional.
E garante a ANPROMIS que os produtores nacionais de milho “têm sido dos mais afectados, sendo as suas searas um dos alvos preferências desta espécie cinegética”.
Inquérito online
Neste sentido, a Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo lançou um inquérito online, que deve ser respondido até segunda-feira, dia 25 de Fevereiro, por forma a reunir contributos para a reunião que a terá na próxima semana com o ICNF.
Para que se possa debater esta problemática e avaliar as medidas a implementar antes do próximo período de sementeiras dos cereais de Primavera-Verão, a ANPROMIS agradece o preenchimento da informação constante neste link: Inquérito Prejuízos – Javalis 2018.
Agricultura e Mar Actual