A Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica realiza amanhã, 26 de Fevereiro, o seminário Cultivar uma PAC Mais Verde, na Biblioteca Municipal de Tomar, entre as 18h00 e as 20h30. A Bolsa Nacional de Terras junta-se à Agrobio nesta sessão de divulgação.
Durante o evento, os participantes podem colocar as suas questões sobre a agricultura biológica e os apoios disponíveis no âmbito do novo quadro da Política Agrícola Comum (PAC). A entrada é gratuita mas a participação no seminário está sujeita a inscrição. Faça a sua inscrição aqui.
A Agrobio, fundada em 1985, é uma instituição pioneira que protagoniza a divulgação da agricultura biológica em Portugal. Constitui-se como um pólo agregador de pessoas de todas as faixas etárias e profissões, que têm em comum preocupações com a qualidade dos alimentos, a saúde, o ambiente e a defesa de uma prática agrícola mais sã.
A Agrobio é filiada na IFOAM (Federação Internacional dos Movimentos de Agricultura Biológica) e membro do Grupo Regional IFOAM-EU. Organização não governamental de ambiente, com estatuto de utilidade pública reconhecido, assume-se com a tripla vertente de associação de agricultura, de defesa do ambiente e de defesa do consumidor.
A Associação prossegue actualmente actividades nas seguintes áreas:
- Apoio técnico e comercial à produção em agricultura biológica
- Formação profissional em agricultura biológica e educação ambiental
- Investigação, experimentação e demonstração em agricultura biológica
- Agricultura social e reintegração
- Hortas urbanas biológicas
- Mercados Agrobio, em parceria com municípios, em vários pontos do País
- Organização de eventos de divulgação e promoção da agricultura biológica (Feira Nacional de Agricultura Biológica – Terra Sã; Conferências, seminários, Dia da Agrobio e outros eventos)
- Publicações (revista “A Joaninha”, boletim “Infobio”, newsletters “Biofactos” e “O Quintal Bio”, manuais e fichas técnicas e outros).
Agricultura e Mar Actual