A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária retoma agora a publicação do Boletim de Farmacovigilância Veterinária com o número referente ao ano de 2017.
Explica fonte institucional daquela Direcção que reitera assim, enquanto autoridade competente para os medicamentos veterinários, “o seu compromisso na defesa da Saúde, do Bem-Estar Animal e da Saúde Pública”.
A publicação, com editorial assinado pelo Director-Geral de Alimentação e Veterinária, Fernando Bernardo, afirma que o “interesse dos médicos veterinários que se reflecte no contínuo aumento do número de notificações e nos pedidos de informação complementar, representa para nós um acrescido desafio mas também a certeza de estarmos no rumo certo”.
Sistema Nacional de Farmacovigilância Veterinária
Fernando Bernardo escreve ainda que continua a estar certo de que poderá “contar com todos os médicos veterinários que exercem actividade clínica, bem como com os demais profissionais de saúde animal, no sentido de tornar o Sistema Nacional de Farmacovigilância Veterinária no pilar fundamental da vigilância dos medicamentos veterinários, dos produtos de uso veterinário, bem como dos biocidas de uso veterinário, constituindo uma das suas
mais importantes fontes de informação”.
Pode consultar o Boletim aqui.
Para mais informações sobre farmacovigilância veterinária ao nível da Agência Europeia do Medicamento clique aqui.
Agricultura e Mar Actual