Início / Agricultura / Instituição chinesa de pesquisa agrícola procura parceiro para melhoria de vegetais

Instituição chinesa de pesquisa agrícola procura parceiro para melhoria de vegetais

Uma instituição chinesa de pesquisa agrícola especializada no cultivo e gestão de árvores frutíferas decíduas e pequenas bagas, pretende estabelecer uma cooperação internacional em larga escala com parceiros europeus.

A instituição foi criada em 1978 com 7 institutos, incluindo um instituto de vegetais, instituto de frutas e chá, instituto de pesquisa em biotecnologia, instituto de ciências das culturas, instituto de protecção de plantas, instituto de flores, padrões de qualidade e instituto de tecnologia de testes. Tem 148 funcionários profissionais nos seus 48 cargos técnicos seniores, 14 deles com o grau de Professor Doutor e 16 com mestrado.

Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa procura a utilização de germoplasma, melhoria de vegetais e tecnologia de melhoria de porta-enxertos de macieira do mercado europeu. A empresa pretende estabelecer acordo de cooperação técnica.

Para mais informações, procurar pela referência CN-2019-010 aqui. Mais informações sobre a empresa aqui.

A Enterprise Europe Network é uma rede de serviços para ajudar as empresas a inovar e a competir melhor no espaço europeu.

Mais de 500 pontos de contacto

Formada por mais de 500 pontos de contacto, espalhados por 40 países na Europa, a rede oferece um conjunto de serviços descentralizados e de proximidade, que apoiam as pequenas e médias empresas (PME) no seu processo de internacionalização e no encontro de parceiros estratégicos para a inovação e o desenvolvimento sustentado dos seus negócios.

Em Portugal, liderada pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, a Enterprise Europe Network é representada por um consórcio que envolve doze entidades públicas e associativas, distribuídas regionalmente por todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Programa Mar 2030 aprovado pela Comissão Europeia. Há 540 M€ de apoio

Partilhar              O Ministério da Agricultura e da Alimentação informa que, na sequência da adopção do Acordo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.