A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal continua a sua ronda de Conselhos Consultivos Regionais, numa volta ao País que pretende ouvir os dirigentes associativos das várias regiões.
Concluídos os Conselhos Consultivos Regionais do Oeste, no passado dia 7, em Torres Vedras, e do Ribatejo, no dia 9, no Cartaxo, a CAP prossegue na próxima semana a sua ronda de encontros com os dirigentes associativos do Norte e do Centro do País.
Arcos de Valdevez a 16 de Janeiro
Na quarta-feira, dia 16 de Janeiro, o presidente da CAP, Eduardo Oliveira e Sousa, e o secretário-geral da Confederação, Luís Mira, marcam presença em Arcos de Valdevez, no Conselho Consultivo da Região de Entre Douro e Minho.
No dia seguinte, já em Vila Flor, realiza-se o encontro com os dirigentes associativos regionais de Trás-os-Montes e, posteriormente, no dia 18, já no Centro, a CAP encontra em Castelo Branco os dirigentes associativos daquela região.
Alto e Baixo Alentejo na agenda
Na semana seguinte, os representantes da Confederação rumam ao Sul do País, para a realização dos Conselhos Consultivos do Alto e do Baixo Alentejo, em datas e locais a divulgar.
Para além das questões específicas relativas a cada região, são tratadas nas várias reuniões temas abrangentes, como a situação do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) e a reforma da Política Agrícola Comum (PAC).
Agricultura e Mar Actual