A Savinor juntou-se, uma vez mais, à Câmara Municipal da Trofa para premiar 14 alunos da região que frequentam o sexto, nono e 12.º ano.
Os prémios de mérito escolar relativos ao ano lectivo 2017/2018 foram entregues aos 14 alunos que tiveram as melhores notas do concelho da Trofa no ano lectivo transacto, fruto do seu trabalho, esforço e dedicação.
O evento decorreu a 16 de Novembro no Auditório Fórum Trofa XXI e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, e demais entidades locais, assim como de António Isidoro, CEO da Soja de Portugal, que formalizou o apoio financeiro por parte da Savinor – Soja de Portugal.
Iniciativa autárquica apoiada pela Soja de Portugal
Esta acção, levada a cabo pela Câmara Municipal da Trofa, com o patrocínio da Savinor, visa estimular e premiar o bom desempenho na área da educação, contribuindo para o futuro dos 14 alunos do Agrupamento de Coronado e Castro, Agrupamento da Trofa e Colégio da Trofa.
Fonte institucional da autarquia afirma ser “uma honra para a Trofa, incluir nas Comemorações do 20.º Aniversário, a distinção dos alunos que fruto do seu trabalho e esforço, alcançaram as melhores notas. A promoção do mérito e do empenho cria nas novas gerações o sentido da responsabilidade”.
A Soja de Portugal, grupo empresarial de referência no sector da indústria agro-alimentar e detentor da Savinor, tem vindo a estabelecer relações com diversas instituições públicas nos locais onde tem empresas ou instalações, com o intuito de apoiar e impulsionar a educação em Portugal.
“Os prémios de mérito escolar funcionam como um estímulo à educação e pretendem ter impacto social positivo na comunidade”, refere fonte institucional do Grupo.
A operar desde 1943
A Soja de Portugal opera nas áreas de nutrição animal, carne de aves, recolha, tratamento e valorização de sub-produtos de origem animal.
Nascida em 1943, hoje engloba algumas das mais relevantes empresas do sector agro-industrial português, tais como a Sorgal, a Avicasal e a Savinor.
“A par da actividade económica e empresarial fortemente inovadora e dinâmica, a Soja de Portugal tem ainda permanentemente presente, na sua actuação, a Responsabilidade Social e Ambiental”, acrescenta a mesma fonte.
Agricultura e Mar Actual