A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal iniciou mais uma missão de promoção dos Vinhos de Portugal no continente asiático. E está na Hong-Kong International Wine and Spirits Fair.
Dez empresas produtoras, representando várias regiões vitivinícolas, concretamente Alentejo, Bairrada, Douro, Lisboa, Península de Setúbal e Vinhos Verdes, procuram aumentar as suas exportações neste mercado que está a evoluir positivamente, realça fonte institucional da CAP.
“Porta de entrada” do vinho português
Hong Kong é uma cidade visitada por importadores de diversas proveniências, nomeadamente da China e de outros países asiáticos, mas também de países como a Rússia ou Índia, o que traduz o potencial desta Feira como “porta de entrada” do vinho português em vários mercados mundiais importadores.
Terminada a Hong-Kong International Wine and Spirits Fair, a comitiva seguirá para o Taiwan e Vietname onde serão promovidas provas de vinhos, seminários sobre os vinhos de Portugal e jantares vínicos, nas cidades de Taipé e Ho Chi Minh (Saigão).
Agricultura e Mar Actual