“Doenças e Pragas Emergentes” é o título da Mesa Redonda organizada pela DRAPLVT — Direcção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo e que vai decorrer no dia 15 de Novembro no âmbito da Tecfresh’18 – Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas, evento que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, de 15 a 17 de Novembro.
O debate será moderada por João Pereira, TerraProjectos, com intervenções da DRAPLVT (Direcção de Serviços de Agricultura, Delegação Regional do Oeste e Delegação Regional da Península de Setúbal) e da ANIPLA – Associação Nacional da Indústria para a Protecção das Plantas.
Doenças e pragas
O tema central Doenças e Pragas Emergentes vai integrar as principais questões relacionadas com as doenças e pragas que a globalização e as alterações climáticas vêm suscitando, a melhor forma de as prevenir e combater, bem como, todos os cuidados a ter com a guarda e manipulação dos produtos e tratamento final de resíduos, com uma muito breve chamada de atenção para a necessidade de recorrer aos seguros agrícolas.
O Observatório da Agricultura Biológica, o Estatuto de Pequeno Agricultor e o Centro de Competências para Combate à Desertificação dos Territórios Rurais serão objecto de alguns flashes informativos.
Tecfresh’18 – Uma feira para profissionais
Recorde-se que a Tecfresh’18 é uma feira orientada para um público profissional, cada vez mais informado e exigente, que busca constantemente soluções inovadoras e de maior produtividade.
Representa uma oportunidade para as empresas e demais organizações partilharem com os seus actuais e potenciais clientes os produtos e serviços de que dispõem, informação actualizada e optimizar negócios.
O evento tem como público alvo profissionais como agricultores, fruticultores, horticultores, empresários agrícolas, engenheiros agrónomos, estudantes do Ensino Profissional e Ensino Superior, entre outros ligados ao Mundo Rural.
Agricultura e Mar Actual