Início / Empresas / EPAL reforça internacionalização com AQUAmatrix em Cabo Verde

EPAL reforça internacionalização com AQUAmatrix em Cabo Verde

O AQUAmatrix, sistema de gestão comercial líder de mercado concebido integralmente pela EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres, acaba de chegar a mais um país do continente africano, mais concretamente à Ilha de Santiago, em Cabo Verde, assegurando a comercialização de água nesta zona.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a EPAL e o Grupo ÍnCentea, grupo que tem uma presença consolidada em Portugal, Cabo Verde, Angola, Moçambique e Espanha.

A parceria insere-se no âmbito do concurso internacional da americana The Millennium Challenge Corporation (MCC), incluindo, para além do AQUAmatrix, para a gestão de toda a área comercial, facturação e apoio aos habitantes da Ilha de Santiago.

Experiência em Moçambique

A chegada desta solução a Cabo Verde resulta “não só do profundo conhecimento do negócio mas também da experiência do AQUAmatrix em países como Moçambique, onde está presente há mais de uma década, e atesta a boa aposta da EPAL na comercialização de soluções de vanguarda, comprovadamente aptas para responderem aos desafios de modernização, crescimento e competitividade do sector”, diz a EPAL em comunicado.

“O sucesso desta solução tecnológica complementa-se na apresentação de soluções customizadas às especificidades do cliente, no enriquecimento com funções de mobilidade e na integração com os demais sistemas das entidades gestoras (ERP, GIS, Telemtria, etc.), factores de diferenciação decisivos na afirmação e liderança do AQUAmatrix no mercado”, adianta a mesma nota.

O AQUAmatrix detém uma quota de 30% do sector nacional, onde está presente em 31 Entidades Gestoras de Água, Saneamento e Resíduos, abrangendo já 58 Municípios e 1,7 milhões de clientes finais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Preço do cacau sobe 184% em 2024. Café aumenta 75%

Partilhar              As matérias-primas com melhor desempenho em 2024 foram o cacau e o café, enquanto a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.