O sector da suinicultura e vá entidades públicas assinaram um “compromisso entre parceiros para a redução da utilização de anti-microbianos no tratamento de doenças infecciosas de suínos.
Assinaram este compromisso a Direcção-Geral de Alimentação (DGAV), a Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS), as Direcções Regionais de Agricultura e Pescas (DRAPs) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
E também a Ordem dos Médicos Veterinários (OMV), a Sociedade Científica de Suinicultura (SCS), a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica de Medicamentos Veterinários (APIFVET) e a Associação Portuguesa dos Industriais de Alimentos Compostos para Animais (IACA).
Esforços conjuntos
Todas estas entidades, explica fonte da DGAV, juntaram esforços “comprometendo-se neste grande objectivo de redução da utilização de anti-microbianos no tratamento de doenças infecciosas de suínos, através de um acordo assinado dia 17 de Maio, na Cerimónia Oficial de Abertura da 24ª Feira Nacional do Porco, presidida pelo ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.
Agricultura e Mar Actual