O Centro Pinus — Associação para a Valorização da Floresta de Pinho e o ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas uniram esforços na actual campanha de colheita de pinha, do que resultará uma disponibilidade de semente de pinheiro-bravo no mercado superior.
Aquelas entidades realçam que, nos próximos anos, “o esforço de rearborização nacional será cada vez mais desafiante. A produção de planta de pinheiro-bravo com qualidade será essencial e tudo começa na colheita de semente”.
Para isso, organizam uma visita visita de campo intitulada “Sementes para o futuro”, no próximo dia 10 de Maio, no Perímetro Florestal das Dunas de Ovar, em Cortegaça.
Contratação de arboristas
A contratação de arboristas pelo Centro Pinus, reforçando a capacidade da equipa do ICNF foi assim um contributo significativo para o esforço colectivo de rearborização do pinhal-bravo.
Para partilhar esta experiência e o conhecimento que dela resultou, o Centro Pinus e o ICNF encontram-se a promover uma visita de campo, que será também um espaço de diálogo sobre o esforço de rearborização do pinhal-bravo.
A participação é gratuita mas sujeita a inscrição (aqui)
Pode consultar o programa aqui.
Agricultura e Mar Actual