Início / Featured / Ana Paula Vitorino recebe trabalhadores portuários e propõe reunião a 4 de Maio

Ana Paula Vitorino recebe trabalhadores portuários e propõe reunião a 4 de Maio

A Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores Portuários (FNSTP) diz que pediu para ser recebida pela ministra do Mar, já em 2016. E que até agora não obteve resposta. Escreveu uma carta e Ana Paula Vitorino já respondeu.

A ministra do Mar já fez saber que está disponível para ouvir a Federação dos Trabalhadores Portuários e propôs mesmo uma data e hora para a reunião, 4 de Maio.

Questão de agenda

Fonte do Gabinete de Ana Paula Vitorino disse ao agriculturaemar.com que “a abertura à reunião é total. A data proposta pode ser alterada, é uma questão de agenda dos responsáveis sindicais”.

Em carta enviada à ministra, o presidente da Federação, Aristides Peixoto, informava que a Assembleia Geral da Federação deliberou, por unanimidade, “aguardar até ao dia 25 de Maio de 2018 que Vossa Excelência viabilize a solicitada audiência nos dias subsequentes, mais próximos dessa data”.

Se a data não fosse cumprida os trabalhadores portuários prometiam avançar para greve. “Na falta de acolhimento desta pretensão nos termos que antecedem, promover iniciativas legais de expressão prejudicial ao normal funcionamento dos portos em que os trabalhadores filiados nos Sindicatos que fazem parte desta federação exercem a sua actividade profissional”, pode ler-se na carta enviada a Ana Paula Vitorino, a que o agriculturaemar.com teve acesso.

Ver também:

Trabalhadores Portuários querem ser ouvidos pela ministra do Mar ou avançam para greve

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto TrunkBioCode apresenta ferramentas de diagnóstico das doenças do lenho da videira

Partilhar              O projecto TrunkBioCode, liderado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), é tema do …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.