A FIPA — Federação das Indústrias Portuguesas Agro-alimentares está a organizar uma acção de formação dedicada à “Rotulagem dos Géneros Alimentícios”, a realizar-se no próximo dia 17 de Abril, nas suas instalações, em Lisboa.
A acção tem como objectivos identificar as exigências legais em vigor por força da legislação horizontal, assim como identificar as várias possibilidades e as vantagens associadas à rotulagem voluntária.
Por outro lado, durante a acção será desenvolvido um conjunto de exercícios práticos que abordem casos concretos de interpretações menos claras no âmbito da rotulagem obrigatória.
Esta formação destina-se a quadros médios e superiores de empresas do sector agro-alimentar das áreas de qualidade, investigação e desenvolvimento, marketing, compras e produção.
Regras da rotulagem
Explica fonte da FIPA que as regras impostas nos últimos anos ao nível da rotulagem alimentar estão a revolucionar o sector agro-alimentar e as escolhas dos consumidores.
A informação nos rótulos é uma peça fundamental na decisão de compra: o rótulo constitui o primeiro elo de ligação entre o produto e o consumidor, que ao fornecer informação relevante acerca do produto lhe permite fazer escolhas conscientes e seguras.
Para além da sua importância na decisão de compra, o rótulo é fundamental após a aquisição dos géneros alimentícios, na medida em que fornece informações importantes como o modo de utilização, condições de conservação e prazo de validade.
Inscrições e mais informações aqui.
Agricultura e Mar Actual
Boa tarde,
O meu nome e Adriana, e quero abrir uma pequena fabrica de temperos e misturas de sal com especiarias e plantas aromaticas. Em relação aos rotulos, nao sei nada: o que e preciso,a informação que tenho que colocar nos rotulos,as entidades competentes para tratar destes assuntos ,data de validade, valores energeticos,etc.
Se poderem ajudar eu agradecia.
Aguardo uma resposta o mais breve possível!
Melhores cumprimentos!
Tlm.967858011
Adriana!
Por favor, entre em contacto com a FIPA. Ou com Loures Inova.