Início / Agricultura / Câmara de Comércio faz curso avançado sobre procedimentos aduaneiros

Câmara de Comércio faz curso avançado sobre procedimentos aduaneiros

A Câmara de Comércio desenvolveu um curso avançado dedicado aos procedimentos aduaneiros, que decorrerá em quatro manhãs (28 e 29 de Maio e 4 e 5 de Junho). As inscrições até 31 de Março podem beneficie das ofertas exclusivas.

O curso pretende dar aos participantes noções gerais da política aduaneira comum, demonstrar a importância das regras internacionais no funcionamento das operações aduaneiras e aprofundar conhecimentos sobre a contratação no plano internacional.

Por outro lado, esta acção vai analisar as formalidades aduaneiras no comércio internacional de mercadorias e identificar os procedimentos e declarações aduaneiras de mercadorias importadas e exportadas do território europeu.

Destinatários

Esta acção de formação destina-se a todos aos quadros das empresas com funções nas áreas das compras, logística e contratação internacional, bem como a juristas, consultores, técnicos oficiais de contas e despachantes oficiais.

O curso tem como formador José Rijo, advogado e docente na Porto Business School (onde lecciona e coordena o Curso de Gestão Aduaneira). É membro da comissão executiva do Grupo Rangel. Integra a Comissão de Aduaneiro e Facilitação do Comércio no âmbito da ICC Portugal.

Planear as exportações

“Saber planear uma operação de importação ou de exportação, conhecer os mecanismos previstos na legislação aduaneira e prosseguir sem nenhuma falha procedimental são algumas das ferramentas necessárias para qualquer player da economia de mercado”, diz fonte da Câmara de Comércio.

Numa era em que o comércio internacional de mercadorias é incontornável, “torna-se fundamental que os operadores económicos possuam conhecimentos aprofundados sobre as regras inerentes às actividades que desenvolvem, em particular sobre os procedimentos relacionados com a entrada e saída de bens de cada país”, realça a mesma fonte.

Inscrições e programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Sakata coloca em Almería a primeira pedra da sede central para Espanha e Portugal

Partilhar              A Sakata colocou a primeira pedra das novas instalações centrais da empresa na Península Ibérica. …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.