O Stockton Group (SKT) está a preparar-se para colocar no mercado português e espanhol o Timorex Gold, um fungicida biológico feito à base de extractos de plantas, vencedor do prémio Agrow Award, de melhor biopesticida de 2013 e da melhor campanha de mercado de 2015. Os pedidos foram já entregues nas autoridades europeias.
A empresa sediada em Israel desenvolve e comercializa produtos biológicos para a protecção de culturas, sendo o Timorex Gold indicado para banana, videira, café, arroz, tomate, pimento, cebola, brócolos, batata, amoras ou milho.
“O Timorex Gold utiliza-se com êxito em 30 países de todo o Mundo, mas é emocionante para nós dar estes primeiros passos na Europa Ocidental”, disse o director general do STK, Guy Elitzur, ao portal FreshPlaza.
O Timorex Gold é um fungicida biológico para a protecção de alimentos que não só beneficia o meio ambiente, mas que também aumenta a produtividade e a eficiência das culturas, ao mesmo tempo que reduz os resíduos químicos no produto, garante fonte da empresa.
O produto está certificado em todo o Mundo por associações ecológicas, como a IMO, Ecocert e BCS.
Pedido entre na UE
Guy Elitzur diz que a introdução do produto em Espanha e Portugal é um primeiro passo para entrar no mercado europeu. “Estamos a falar com os agricultores, apresentando o Timorex Gold. Alguns destes também trabalham noutras partes da Europa. Creio que a apresentação nos proporcionará uma continuidade com êxito depois deste lançamento inicial”.
“Estamos nas últimas etapas para obter as aprovações da regulação da UE. Creio que as concluiremos em 18 a 24 meses”, disse aquele responsável. “De seguida entraremos em outros países, como Itália e França, na parte Sul da Europa. Esse é definitivamente o nosso próximo passo. O cultivo objectivo, os parâmetros e a consciência da Europa significam que este poderá ser um dos nossos principais mercados no futuro”, acrescentou.
Agricultura e Mar Actual