O Projecto de Apoio ao Empreendedorismo do Sector Agroalimentar em Terras de Trás-os-Montes foi apresentado no passado dia 11 de Dezembro, no Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais. A ideia é dotar as pessoas de mais conhecimento técnico-científico.
O projecto é promovido pela ANCSUB — Associação Nacional de Criadores de Suínos de Raça Bísara e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vinhais, com um investimento de 629.059 euros, com a duração de dois anos.
Apoio ao Fumeiro de Vinhais
Revela fonte da autarquia que é comparticipado a 85% pelo Norte 2020 e tem como objectivo a “promoção do espírito empresarial no território de baixa densidade região transmontana, mais propriamente as zonas de maior influência económica do Fumeiro de Vinhais, que assume um papel cada vez mais importante na economia não só do concelho de Vinhais, mas de toda a região”.
A ideia é dotar as pessoas de “mais conhecimento técnico-científico, dando-lhes maior capacidade de produção em quantidade e qualidade, elevando ainda mais a importância do sector na economia, e atrair novos investidores para Trás-os-Montes, incluindo o fumeiro de Vinhais”, acrescenta a mesma fonte.
Agricultura e Mar Actual