A agência canadiana DBRS melhorou hoje, 7 de Dezembro, os ratings de longo prazo do Santander Totta, de BBB (high) para A (low).
A DBRS reafirmou ainda os ratings de curto prazo do Banco em R-1 (low), mantendo a perspectiva para ambos os ratings como estável.
A revisão das notações do Santander Totta acontece depois da agência ter reafirmado os ratings de longo prazo do Santander. A DBRS salienta “o papel importante que o Santander Totta desempenha enquanto subsidiária do Santander”, referindo ainda ”a estabilização do ambiente bancário em Portugal”.
Reforço da 2ª posição
Destaca também que “com a aquisição do Banco Popular Portugal, o Santander passa a ter uma posição mais reforçada no mercado, ao mesmo tempo que solidifica a sua posição como banco número dois em Portugal”.
O Rating do BST fica assim três notches acima da República.
Em Setembro, a S&P já tinha subido o rating do Banco Santander Totta para BBB- e a Moody’s reafirmado o rating do Banco após a aquisição do Banco Popular Portugal.
As actuais notações de rating da dívida de longo prazo do Banco Santander Totta em comparação com os níveis da República Portuguesa são as seguintes: Fitch – BBB (Portugal – BB+); Moody’s – Ba1 (Portugal – Ba1); S&P – BBB- (Portugal – BBB-); e DBRS – AL (Portugal – BBBL).
Agricultura e Mar Actual