Início / Agenda / XVI Feira da Vinha e do Vinho do concelho de Moura aberta até 10 de Dezembro

XVI Feira da Vinha e do Vinho do concelho de Moura aberta até 10 de Dezembro

A XVI Feira da Vinha e do Vinho do concelho de Moura realiza-se entre 8 e 10 de Dezembro, no Pavilhão Municipal das Cancelinhas, em Amareleja. O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, preside à Sessão de Inauguração da Feira, amanhã pelas 18 horas.

Este certame de promoção do vinho e dos produtos tradicionais da região é uma iniciativa da autarquia, presidida por Álvaro Azedo, e da Junta de Freguesia de Amareleja.

A XVI Feira da Vinha e do Vinho conta com a gastronomia local, os produtos regionais, bem como o produto em destaque do certame: os vinhos da região.

Do programa, destaque para a tradicional Rota das Adegas, no sábado, às 11 horas, e para o colóquio “Viticultura e regadio: oportunidades para a sub-região Granja-Amareleja”, às 16 horas de sábado. Logo de seguida serão apresentados o Mourainveste – Gabinete de Apoio ao Investimento, da Câmara Municipal de Moura, assim como a Sinalética Inteligente para o Concelho de Moura.

Música

A animação musical também não falta nestes dias, com a actuação de diferentes grupos e bandas, como o grupo “Los Rebujitos”, na sexta-feira, às 22h30; o espectáculo “A Cantar o Alentejo”, com vários grupos corais, no sábado, às 18 horas, no mesmo dia, às 22h30, o artista Filipe Alves; ou a actuação do grupo D’Empreitada, no domingo, às 21 horas, e a Noite de Fados, às 22h30, com António Pinto Basto.

“Com este programa estão reunidas as condições para cumprir os objectivos da VXI Feira da Vinha e do Vinho do concelho de Moura, que passam precisamente pela promoção do vinho e dos produtos regionais, ao mesmo tempo que é dinamizada a freguesia de Amareleja”, realça fonte da autarquia de Moura.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PAN defende renaturalização e interdição da caça no Parque Natural da Serra da Estrela

Partilhar              A deputada única do PAN – Pessoas-Animais-Natureza, Inês de Sousa Real, entregou na Assembleia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.