Incêndios: Marinha transporta 453 toneladas de alimentação animal de emergência

A Marinha, através dos Fuzileiros, encontra-se desde o dia 25 de Outubro numa missão de apoio à Autoridade Nacional de Protecção Civil através do carregamento e transporte de alimentação animal de emergência, desde a Plataforma Logística de Vagos para os vários municípios atingidos pelos incêndios.

No terreno, diz um comunicado da marinha Portuguesa, encontra-se uma Força de Fuzileiros constituída por 17 militares que já percorreram cerca 11250 km divididos por 5 viaturas, e transportaram 60 toneladas de palha, 382 toneladas de ração para animais, 4 toneladas de feno\silagem e 7 toneladas de maçãs.

22,5 toneladas de fardos de palha

No final de Outubro a Marinha, através da Direcção de Transportes, também já tinha efectuado o transporte de 22,5 toneladas de fardos de palha do Centro logístico de Moura para o Norte, mais precisamente para as localidades de Poiares e Gouveia, cumprindo entre os vários pontos uma distância estimada de 1.000 km.

A presente missão de apoio logístico insere-se nas medidas executadas pela Agricultura com o apoio da Defesa, explica o mesmo comunicado da Marinha.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.