“O último Verão em Portugal foi particularmente trágico com os incêndios que devastaram o país. Reflorestar é urgente” dizem os responsáveis pela ANEFA — Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente. E receberam ajuda, da Galp.
A Fundação Galp associou-se à ANEFA e ofereceu 500.000 árvores para serem plantadas em território nacional, numa área equivalente a mais de 600 campos de futebol. E procura voluntários para ajudar a plantar.
No próximo dia 23 de Novembro “vamos dar o pontapé de saída desta iniciativa, a que chamámos Terra de Esperança. Para tal, gostaríamos de contar com a sua ajuda para plantar as primeiras 5.600 árvores na Serra do Açor“, adianta a mesma fonte da ANEFA (local aqui).
Voluntariado ambiental
“Acreditamos que, convosco, podemos desenvolver a maior acção de voluntariado ambiental já realizada em Portugal, demonstrativa do poder da solidariedade portuguesa”, salienta a ANEFA.
Pode inscrever-se aqui até ao dia 21 de Novembro e convidar os seus “colaboradores, amigos, parceiros, familiares, a participar, partilhando o link para que se inscrevam também”, realça aquela associação.
Agricultura e Mar Actual