Início / Agenda / Proderam: Acaporama tem candidaturas abertas na Madeira até 31 de Outubro

Proderam: Acaporama tem candidaturas abertas na Madeira até 31 de Outubro

No âmbito da Medida 19 – Apoio ao desenvolvimento local de base comunitária (DLBC) LEADER,

A Acaporama – Associação de Casas do Povo da Região Autónoma da Madeira publicou o segundo aviso de abertura do período de apresentação de projectos de investimento à sub-medida 19.2 – Apoio à realização de operações no âmbito das Estratégias de Desenvolvimento Local, do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira (Proderam 2020).

As candidaturas estão abertas até 31 de Outubro e destinam-se a portadores de projectos dos municípios de Câmara de Lobos, Machico, Santa Cruz e Porto Santo que queiram submeter propostas junto do Grupo de Acção Local Acaporama.

Com uma dotação orçamental de quase e milhões de euros, a sub-medida 19.2 comporta três acções – Apoio às actividades não agrícolas em zonas rurais (Acção 19.2.1), Apoio aos serviços básicos para a população rural (Acção 19.2.2) e Apoio à cooperação para o desenvolvimento (Acção 19.2.3). Os apoios são concedidos sob a forma de subvenção não reembolsável.

Objectivos

Os objectivos e prioridades deste apoio passam por consolidar a actividade agrícola, valorização dos produtos agrícolas locais e a complementaridade com outros sectores de actividade económica, qualificar e diversificar a oferta turística em envolvência com o território na perspectiva de valorização dos factores endógenos, como a agricultura e seus produtos, e inovar nos serviços de apoio de base às populações rurais, incrementando a cooperação entre entidades.

Por outro lado, o apoio pretende valorizar o equilíbrio ecológico e paisagístico do meio natural, aproximar os cidadãos dos serviços culturais, de lazer e educação e incentivar o empreendedorismo e a criação de emprego, através da promoção ao aparecimento de empresas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

GNR ‘apanha’ um homem e duas mulheres a furtar azeitona em Alfândega da Fé

Partilhar              A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial de Bragança, através do Posto …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.