Início / Agenda / Há prova no Museu do Vinho e da Vinha, em Bucelas. Já marcou na agenda?

Há prova no Museu do Vinho e da Vinha, em Bucelas. Já marcou na agenda?

O Museu do Vinho e da Vinha, em Bucelas, recebe no dia 7 de Outubro, a partir das 15 horas, a iniciativa Há prova no Museu, uma prova gratuita de vinhos da região de Bucelas. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Loures, apresenta uma prova de vinhos comentada com a enóloga Maria Godinho da Wine Ventures – Quinta da Romeira.

Para participar nesta iniciativa gratuita, que se realiza no primeiro e terceiro sábados de cada mês, sempre com vinhos de Bucelas de diferentes produtores, basta confirmar a presença até à quinta-feira anterior à visita, através do número 924 487 297 ou pelo correio electrónico museu_vinho@cm-loures.pt.

Promover a casta arinto

Há prova no Museu teve início em Maio de 2015, com o objectivo de promover a casta arinto e a região de Bucelas. A actividade resultou da parceria com os produtores de vinho e Confraria do Arinto de Bucelas, após a abertura da Loja do Vinho no Museu, de modo a garantir uma acção de dinamização como oferta regular do Museu do Vinho e da Vinha, à semelhança do que ocorre nos restantes museus da Rede Municipal de Museus.

“Este trabalho em rede permite uma maior afirmação do vinho e do enoturismo no território municipal. O vinho é um produto que agrega, diferencia e cria valor acrescentado à região de Bucelas, contribuindo para o desenvolvimento local”, refere fonte da autarquia de Loures.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

INE. “Aumento acentuado dos custos de produção” levou “à redução dos efectivos” bovinos

Partilhar              O aumento acentuado dos custos de produção (sobretudo da alimentação) e a falta de pastagens …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.