O Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde tem as portas abertas à exposição À Descoberta do Mundo das Macroalgas até ao próximo dia 12 de Janeiro de 2018. A entrada é gratuita.
Explica fonte da autarquia de Vila do Conde que as algas “são conhecidas pelas suas propriedades únicas, ricas em sais e minerais pelo que alguns povos lhes atribuem poder de curar doenças e maleitas”, convidando assim os cidadãos a conhecer “todos estes mistérios tão característicos da zona litoral de Vila do Conde”.
A exposição, composta por 12 painéis, pretende dar a conhecer à população este recurso valioso, sendo dirigida a toda a população, desde o público escolar, crianças, adolescentes, estudantes universitários, cientistas e famílias. São também disponibilizadas diversas actividades pedagógicas e visitas escolares/associações/ATL/grupos adaptadas aos diferentes níveis de ensino.
O CMIA está aberto de segunda a sexta-feira das 10 horas às 12h30 e das 14 às 18 horas.
Agricultura e Mar Actual
Boa tarde
Com o horário apresentado uma família , de um concelho distante, sul do país , não pode ir visitar a exposição uma vez que não se encontra aberta ao fim de semana.
Existe alguma possibilidade de , pelo menos , um fim de semana por mês efectuar um horário mais alargado sábado ,de tarde, das 14h as 19h?
Atenciosamente
Boa tarde. Tem razão. Quando escrevemos o artigo nem reparámos nesse pormenor; não está aberto ao fim-de-semana.
Por favor, entre em contacto com:
CMIA de Vila do Conde
Avenida Marquês Sá da Bandeira, 320
4480-916 Vila do Conde
Telefone: +351 252 637 002
E-mail: cmia@cm-viladoconde.pt