Tapada do Marquês – Loureiro, produzido pelas Caves Campelo, Adega dos Leões – Vinhão, da produtora Margarida Laura Martins Vasconcelos, e Infusa Rosé, da Quinta de Miramontes, foram os vinhos premiados com o diploma de ouro, este fim-de-semana, no 4.º Concurso de Vinhos Verdes InvestBraga, nas categorias Vinho Verde Branco, Vinho Verde Tinto e Vinho Verde Rosado, respectivamente. Além do diploma, nesta edição, os melhores vinhos foram ainda premiados com o “selo de excelência” InvestBraga.
Molares – Azal, que arrecadou a prata, e o Molares – Arinto/azal, distinguido com o diploma de honra, ambos da Adega de Molares, foram os outros premiados na categoria Vinho Verde Branco. Na categoria Vinho Verde Tinto, Vinhão, da Adega Cooperativa de Ponte de Lima, recebeu o diploma de prata, enquanto o de honra foi atribuído a Dom Diogo – Vinhão, da Quinta da Raza. Por último, na categoria Vinho Verde Rosado, Arkos Vinhos, da Florália, Lda, e Dom Diogo, da Quinta da Raza, foram contemplados com prata e honra, respectivamente.
Vinho Verde Fest
O 4.º Concurso de Vinhos Verdes InvestBraga realizou-se durante o Vinho Verde Fest, que levou, nos dias 2, 3 e 4 de Junho, dezenas de milhares de pessoas à avenida Central de Braga.
“Com cerca de 200 vinhos das diferentes sub-regiões, provas comentadas, tasquinhas e concertos, a edição de 2017 do Vinho Verde Fest foi, provavelmente, a maior feira de vinhos verdes do ano, em Portugal”, diz a organização do evento.
Agricultura e Mar Actual