De raia, de tamboril, de bacalhau, de lulas, de barriga de atum, de bivalves. Estas são as variedades de caldeiradas que compõem o festival dedicado à iguaria e que arranca este sábado, 3 de Junho, no hotel Vila Galé Atlântico, em Albufeira, Algarve.
O Festival de Caldeiradas acontecerá todos os sábados ao almoço até 30 de Setembro nesta unidade do grupo hoteleiro português.
“Com esta iniciativa pretendemos divulgar este prato tão típico da gastronomia portuguesa, tirando partido da diversidade de produtos com sabor a mar que temos disponíveis. E é mais uma experiência gastronómica diferente que queremos proporcionar a quem nos visita”, explica o director do hotel Vila Galé Atlântico, César Gaspar.
Servido em buffet, o menu tem o valor de 16€ por pessoa (sem bebidas incluídas) e de 8€ para crianças até 12 anos. Além das diferentes caldeiradas, inclui entradas quentes e frias e sobremesas.
2ª maior hoteleiro nacional
A Vila Galé é o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal e está no ranking das maiores empresas de hotelaria do Mundo. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos. A rede de hotéis Vila Galé conta actualmente com vinte unidades em território português – Algarve, Évora, Beja, Oeiras, Cascais, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Douro, Porto e Arquipélago da Madeira – e sete no Brasil, com um total de 13.068 camas.
Agricultura e Mar Actual